Palestrantes

Palestrantes confirmados:

GUADALUPE LOURO TUROS COUTO

foto Guadalupe.jpg

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola da AMATRA da 12a Região. Possui especialização em “Fortalecimiento y judicialización del delito de trata de personas” pela Universidad de La Sabana. Procuradora do Trabalho – MPT-RJ, representante da Coordenaria Nacional de Erradicação de Trabalho Escravo no Rio de Janeiro, integrante do núcleo de Combate à Fraudes na relação de trabalho no Rio de Janeiro e Coordenadora do Projeto Ação Integrada no Rio de Janeiro. Mais informações: cv lattes. (FOTO: ASC – TRT1)

 

GRAZIELLA DO Ó ROCHA

servletrecuperafoto (1).gifDoutorado em Política Social, área de concentração Avaliação de Políticas Sociais, pela Universidade Federal Fluminense (2013). Mestrado, área de concentração Responsabilidade Social Empresarial, pela Universidade Federal Fluminense (2009). Bacharelado em Comunicação Social (2007). É pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo (GPTEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como Superintendente de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro (2013). Foi coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro (2012). Atuou junto a Coordenação Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça (2014) e ao Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de São Paulo (2015). Atua no desenvolvimento de estudos e pesquisas nas áreas de defesa e promoção dos direitos humanos. É especialista nos temas tráfico de pessoas; trabalho escravo contemporâneo, migrações e refúgio. Mais informações: cv lattes.

 

ADRIANA DOS SANTOS CRUZ

servletrecuperafoto (2).gifDoutora em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2018), mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (2010) e graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1993). Especialista em Direito Processual Civil (1998) pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual. Pesquisa a criminalidade econômica e sua relação com a democracia, crimes no ambiente político-partidário, compliance e questões raciais. Juíza Federal do TRF-2. Mais informações: cv lattes.

 

KARLLA PATRICIA SOUZA

karlla patricia-01.jpgDiretora da Escola Nacional da Advocacia Trabalhista da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997), mestrado em Direito das Relações Sociais – Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e doutorado na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). É advogada trabalhista e professora, atuando principalmente nos seguintes temas: execução provisória, legislação trabalhista, estatuto da criança e do adolescente, acidente de trabalho, processo de execução e processo do trabalho. Mais informações: cv lattes.

 

FRANCISCO JOSÉ DE LIMA

É Tradutor e Intérprete (Escola Americana Instituto Mackenzie-SP, 1983); Licenciado e Bacharel com formação em Psicologia (UNESP-Assis/SP, 1995); PhD em Psicofísica Sensorial (USP-RP/SP, 2001). Atualmente, é Professor Adjunto no Curso de Pedagogia e em Licenciaturas diversas na Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE) e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/CE/UFPE). Pesquisador nas áreas de Acessibilidade e das barreiras atitudinais contra as pessoas com deficiência, principalmente nos ambientes físicos e sociais, no trabalho, na educação e no lazer. É pesquisador no campo das representações mentais de estímulos táteis. Inventor, fez uma caneta para desenho em relevo que permite às pessoas com deficiência visual produzirem sozinhas seus próprios desenhos, sem terem de virar o papel para vê-los hapticamente. Também é formador de áudio-descritores em curso de Tradução Visual com ênfase na áudio-descrição, voltada ao teatro, ao cinema, à televisão, aos museus, às configurações bidimensionais estáticas (encontradas em livros, folders e outros), bem como destinadas à mostra de artes, em geral, aos eventos culturais, e educacionais diversos (conferências, congressos e demais situações educacionais similares). Recebeu, em julho de 2016, a Comenda Barry Levine Memorial Award for Career Achievement in Audio Description. Mais informações: cv lattes.

 

RAFAEL FARIA GIGUER

DSC_9614.JPGAuditor Fiscal do Trabalho. Membro do Núcleo Igualdade no Trabalho da SRTE/RS. Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Assistente Administrativo, cedido ao Programa Incluir/UFRGS, lotado na Pró-reitoria de Graduação/PROGRAD em exercício no Departamento de Estudos Especializados/DEE da Faculdade de Educação/FACED. Mais informações: cv lattes. (FOTO: ASC – TRT1)

 

MARIA VILLELA DE SOUZA FERREIRA

maria villela.jpg

Servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Instituto Brasileiro de Mercados e Capitais – IBMEC (2003 – 2007). Possui curso de Formação de Multiplicadores de Treinamento, realizado na Escola de Administração e Capacitação de Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (ESACS). (FOTO: ASC – TRT1)

 

JOSÉ LUÍS CAMPOS XAVIER 

DSC_2369.JPG

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, e Gestor Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no Estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

MARIA IZABEL DA SILVA

13718602_1053378234738476_5998209463465592439_n.jpgÉ Consultora, especialista no tema do combate ao Trabalho Infantil, tendo prestado serviços à Organização Internacional do Trabalho (OIT). Foi conselheira e Presidente (2013-2014) do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

 

 

 

 

ADRIANA LEANDRO DE SOUSA FREITAS 

IMG-20190531-WA0058.jpg

Juíza Substituta de Vara do Trabalho (2009). Pós Graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Estácio de Sá (1999). Mestre em Direito Universidade Estácio de Sá (2004). Gestora Regional no âmbito do primeiro grau do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA-1). Membro do Conselho Pedagógico da EJUD – TRT 1.

 

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close